DICA DE PERITO:  QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE UM PERITO GRAFOTÉCNICO

A Perícia Grafotécnica é uma ciência altamente especializada com séculos de existência, internacionalmente reconhecida e com teoremas e postulados fincados em reiterados estudos de especialistas.


Não se trata de achismo, de  impressão ou de adivinhação, mas sim de conclusões baseadas em confrontos grafocinéticos que muito além do desenho ou layout da escrita buscam a gênese gráfica, que tem origem no cérebro.
E se você precisar de serviços de Perícia Grafotécnica, certifique-se que o profissional escolhido tenha formação acadêmica compatível com a função.


Para que o profissional eleito tenha condições de cumprir seu mister de forma séria, o mesmo deve possuir formação adequada que pode inicialmente se originar dentro de uma Academia de Polícia Judiciária, Civil ou Federal e deve ser complementada, pelo menos com pós graduação presencial de Perícias Criminais em Instituições reconhecidas.


Isso sem falar na indiscutível necessidade de constante reciclagem, através da frequência em cursos e congressos nacionais e sendo possível internacionais também.


Recentemente o mercado vem sendo inundado com falsas promessas de cursos de formação de peritos com curtíssima duração, evidente “estelionato profissional” praticado que em nada se aproxima do necessário à formação profissional de um Perito Grafotécnico.


Não se formam Peritos em cursos de final de semana e sim durante anos de dedicação, estudo e prática. Você não confiaria em um advogado formado em um final de semana, para auxiliá-lo em uma demanda na Justiça ou em um médico para cuidar de sua saúde que cursou apenas 20 horas aula de uma determinada especialidade.


O mesmo se diga do Profissional de Perícia. Um mau profissional pode causar prejuízos irreparáveis ao seu processo e ao Direito de seu cliente.
Fica a dica: Exija um perito com efetiva comprovação de capacidade profissional!

Nós podemos te ajudar a esclarecer fatos e fortalecer provas.